Blog do Careca

A poluição automóvel em Londres

Matérias

Os automóveis são dos elementos que mais produzem CO2, sendo que a greve dos camioneiros no Brasil, reduziu significativamente a poluição .

Embora o ar de Londres frequentemente pareça claro a olho nu, a cidade tem sofrido níveis ilegais de poluição do ar desde 2010, com níveis particularmente perigosos de dióxido de nitrogênio, que vem principalmente de veículos a diesel. O clima quente e ensolarado deste verão causou um aumento no ozono, o que aumentou bastante o nível de poluição. Embora cidades como Pequim ou Nova Delhi atraiam mais atenção sobre os níveis de poluição nas ruas, a teimosa poluição do ar em Londres mostra o quão intratável o problema pode ser. A poluição em Nova Deli e Pequim é muito pior do que Londres mas em termos de dióxido de nitrogênio, , Londres encontra-se quase tao mal quanto as capitais chinesa e indiana – e muito pior do que outras cidades desenvolvidas, como Nova York ou Madri. Parte da razão para a mudança é que muito mais agora é conhecido sobre a maneira como a poluição do ar afeta a saúde humana: em Londres, a poluição do ar contribui para mais de 9.000 mortes prematuras a cada ano, segundo um estudo do King’sCollege. Este mês, pesquisadores da Universidade Queen Mary de Londres descobriram que mesmo pequenas quantidades de poluição estavam ligadas a mudanças na estrutura do coração.

 

Enquanto as estações de monitoramento do ar de Londres mostram que a poluição vem melhorando lentamente nos últimos anos, estudos apontam que a exposição individual pode ser muito pior do que os monitores sugerem.   SadiqKhan, que se tornou prefeito em 2016, tornou o combate à poluição do ar uma prioridade-chave, com uma nova zona de emissões ultrabaixas para o centro de Londres e um compromisso de gastar 800 milhões de libras em iniciativas de melhoramento da qualidade do ar ao longo de cinco anos. Modelos governamentais sugerem que o ar de Londres não cumprirá os limites legais até 2025.

 

Como é que o problema do ar se tornou tao mau?

Não é preciso procurar mais longe da UpperThames Street, que se estende da London Bridge em direção a Blackfriars, perto da margem do rio. À medida que os corredores se movimentam, um fluxo de tráfego lento, principalmente caminhões e vans que chegam à cidade, pára e começa à frente de um semáforo. Em um prédio de escritórios na esquina da Thames Street com a CousinLane, os frascos e tubos da estação de monitoramento projetam-se da entrada. Os dados que eles coletam mostram a maior poluição em Londres de sempre, com os níveis de dióxido de nitrogênio excedendo os níveis críticos mais de 120 vezes no ano passado. (O limite legal é de 18 vezes por ano) Em Londres, o congestionamento agravou o efeito dos gases do diesel. As velocidades de tráfego no centro de Londres chegam a oito milhas por hora nos dias de semana – um número que diminuiu nos últimos anos. Embora o número total de veículos no centro de Londres tenha caído cerca de 30% desde que a taxa de congestionamento foi introduzida, o número de veículos particulares de aluguel que entram no centro de Londres – onde estão isentos do encargo – mais do que quadruplicou no mesmo período. Obras rodoviárias, veículos particulares de aluguel e vans de entrega on-line contribuíram para o problema do congestionamento, de acordo com a Transport for London, que está considerando a possibilidade de estender a taxa de congestionamento para veículos particulares de aluguel.

Já pagou seu IPVA? o prazo para parcelamento é até está terça-feira (10/01/2018) ou pagamento total com desconto.

Legislação
A terceira opção é pagar integralmente à vista no mês de fevereiro. Confira valor do imposto deste ano no site da Secretaria da Fazenda.

Por G1 SP, São Paulo


Os motoristas de veículos com placa final 1 que pagarem integralmente o IPVA 2018 até esta terça-feira (9) terão 3% de desconto, de acordo com a Secretaria Estadual da Fazenda. Os proprietários que desejam parcelar o imposto em três vezes também têm até a data para quitar ao menos o primeiro pagamento.

Read more

Você sabe quais são as infrações que bloqueia o direito de dirigir imediatamente? confira:

Legislação
Dirigir embriagado pode deixar motorista um ano sem poder dirigir. Número de suspensões subiu 50% em SP nos últimos dois anos.

Por André Azeredo, SP1, São Paulo


os últimos dois anos a quantidade de carteiras de habilitação suspensas subiu 50% no estado de São Paulo. Desde novembro, o tempo mínimo de suspensão passou de um para dois meses.

Existem as infrações chamadas auto suspensivas que suspendem a habilitação antes mesmo do limite de pontos. As que mais penalizam são dirigir embriagado ou se recusar a fazer o teste do bafômetro.

Read more

Em analise, produção de carros aumenta em 2017 devido exportações, confira:

Mercado
Aumento de 46,5% na quantidade de carros exportados no ano passado impulsionou o crescimento de 25% na fabricação de veículos zero quilômetro

por TEREZA CONSIGLIO


Em 2017, a indústria automotiva brasileira registrou um aumento muito mais expressivo na produção de carros novos do que na venda deles no mercado interno. O que explica parte dessa diferença é o aumento na quantidade de exportados para outros países.Read more

2017, Os carros mais vendidos do ano, confira a lista:

Mercado

Em ano de retomada, Chevrolet Onix é líder isolado e SUVs consolidam ascensão; confira os rankings de marcas e modelos

por DIOGO DE OLIVEIRA


O ano de 2017 ficará marcado na história da Chevrolet do Brasil. Há muito um modelo não liderava as vendas de forma tão incontestável como fez o Onix. O hatch da GM somou 188.654 unidades, quase o dobro do volume emplacado pelos rivais Hyundai HB20 e Ford Ka, segundo e terceiro colocados no ranking. O sucesso foi tamanho que o compacto da gravata dourada vendeu 2,5 vezes mais que o Volkswagen Gol, quarto colocado. Nem a reprovação no crash test do Latin NCAP foi suficiente para derrubá-lo.Read more