Hyundai Creta será lançado no Brasil em 2017

Modelo chamado de ix25 em outros mercados ganhará ‘desenho’ exclusivo.
Hyundai Creta será produzido em Piracicaba (SP)
Hyundai Creta será produzido em Piracicaba (SP)

A Hyundai Motor Brasil confirmou nesta quinta-feira (15) que vai produzir no Brasil uma versão do SUV compacto Creta, que também é chamado de ix25 em alguns mercados.

Confira mais imagens do novo SUV da Hyundai??

Nesta quinta-feira (15), a montadora divulgou que o veículo terá “design diferente e exclusivo” para o mercado brasileiro e será vendido apenas em 2017.

“A intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro, a exemplo do HB20, pensado e desenvolvido exclusivamente para o país, que se tornou um grande sucesso de vendas”, afirmou a fabricante em nota.

Pelas imagens divulgadas, é possível notar pequenas diferenças com relação ao modelo global, nos faróis de neblina e no grafismo das lanternas traseiras.

A Hyundai afirma também que o Creta nacional terá “equipamentos inéditos”, mas não especificou quais serão.

Mais detalhes aparecerão só no Salão do Automóvel de São Paulo, onde o modelo fará sua estreia, em novembro deste ano.

Mesmo que um pouco atrasado, é mais um modelo que disputará o mercado de SUV compactos, que já tem Honda HR-V, Jeep Renegade, Nissan Kicks, Ford EcoSport, e outros.

Base do Elantra
O Creta será feito na mesma fábrica do HB20. No entanto, eles não dividirão a mesma plataforma: o SUV terá como base a estrutura do Elantra, enquanto o compacto “popular” deriva do i20, que não é vendido no Brasil.

Além do local de montagem, o Creta deve compartilhar com o HB20 o já conhecido motor 1.6, de 128 cavalos, e as transmissões (manual ou automática) de 6 velocidades.

Desde março, a Hyundai já testa o SUV compacto no Brasil, como mostrou o flagra enviado pelo leitor Ezequiel Rojas, perto da fábrica de Piracicaba.

ix25 ou Creta?
Em abril deste ano, o diretor de marketing da Hyundai já havia confirmado ao G1 a produção nacional do SUV compacto, mas a decisão pelo nome ainda estava indefinida.

Venceu a homenagem à maior ilha da Grécia, seguindo a linha de outros modelos que recebem o nome de localidades (Santa Fe e Tucson), distanciando a novidade do ix35, que é fabricado pela Caoa no Brasil.

3

4

9izs841rs9psu6h2x9i3bhz3q

5

 

Fonte: G1globo

Leave a comment

Message
Name
E-mail
URL